Você sabe quanto custa fechar uma empresa? Ter o próprio negócio e trabalhar de forma independente, sem precisar depender de terceiros, é um dos sonhos legítimos da maioria dos brasileiros.
Entretanto, manter um negócio financeiramente saudável e com bom desempenho é uma tarefa que requer planejamento, paciência e perseverança, por isso o aumento nas buscas sobre quanto custa fechar uma empresa.
As várias dificuldades enfrentadas – alta carga tributária, competição acirrada, baixa base de clientes, altos gastos e custos de produção – resultaram em um quarto dos empresários fechando suas empresas dois anos após seu estabelecimento, e começam buscando entender quanto custa fechar uma empresa.
Motivos para encerrar o negócio
Em muitos casos, quando pensamos quanto custa fechar um negócio ou quanto custa para fechar uma empresa, quanto custa para fechar uma empresa simples nacional, e quanto custa encerrar uma empresa, certos fatores podem fazer com que o empreendedor decida pelo fechamento da empresa, indo buscar a informação sobre quanto custa fechar uma empresa – as características próprias do segmento de mercado em que o negócio está inserido podem influenciar nessa decisão.
Quanto custa fechar uma empresa?
Antes de entender quanto custa fechar um negócio, o principal é avaliar quais são as dívidas que você precisa quitar. No processo de quanto custa fechar um negócio, tudo precisa estar quitado e em dia, para evitar dores de cabeça no futuro com quanto custa fechar um empreendimento.
Sendo assim, não deixe de resolver nenhuma abertura em relação a este processo de quanto custa fechar uma empresa. Algumas pendências para este processo de encerramento e entendimento sobre quanto custa fechar uma empresa são:
- Certidão Negativa de Débito, para analisar se existe algum valor pendente em quanto custa fechar uma empresa;
- Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que na jornada, também deve ser analisado para saber se há quantias pendentes;
- ISS e ICMS (para dar baixa na Prefeitura ou no Estado), também deve ser checado e quitado;
- Tributos Federais, deixe tudo em dia com este propósito, e some o que ainda falta;
- Junta Comercial, para apresentar os recibos sobre a quitação de dívidas;
- Baixa no CNPJ, que pode ser solicitado na Junta Comercial, ou no site da Receita Federal, sendo o passo final, onde deve haver reconhecimento em cartório.
Sabia que podemos lhe ajudar? Entre em contato agora mesmo e saiba como a Miragers Serviços Contábeis. Clique aqui e envie uma mensagem via whatsapp.
Somos uma Empresa Contábil no Rio de Janeiro com escritório de contabilidade na Taquara e também no Centro, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.
Será um prazer conversar!
Acesse nosso Facebook: @miragersoficial
Acesse nosso Instagram: @miragersoficial