Dicas de como atrair clientes e vender mais online

No Brasil, o e-commerce já é uma realidade. A praticidade e a agilidade das compras online conquistou os consumidores e também os vendedores, que querem ter os seus produtos disponíveis em cada vez mais lugares. 

Com essa busca crescente no universo online, ficou por conta dos lojistas buscar novas formas de se diferenciar. Então, para ajudar nesse processo, listamos algumas dicas essenciais que mostram como atrair clientes para sua loja e vender mais online: 

Conheça muito bem o seu segmento 

Entender bem o nicho com o qual você trabalha é essencial para montar um bom planejamento e dar os primeiros passos com a sua loja online. Dessa forma, você entende melhor cada detalhe dos seus produtos, as necessidades do seu público e também o que é preciso para atraí-lo. 

Ao pesquisar sobre o seu segmento, fique sempre atento à concorrência. O que as outras lojas estão fazendo que você não faz? O que pode ser feito de diferente? Se informar sobre os seus concorrentes é essencial para conhecer o seu nicho e entender o que é necessário para atrair mais clientes. 

Ingresse nos marketplaces 

Segundo um relatório da Ebit Nielsen, em parceria com a Elo, os marketplaces já são responsáveis por cerca de 78% do faturamento total do e-commerce brasileiro. Esse modelo de venda se tornou uma oportunidade – tanto para os lojistas que tinham apenas loja física, quanto para os que já estavam presentes na internet. 

Canais de marketplac, trazem alta visibilidade e muita facilidade na hora de cadastrar produtos e realizar as vendas. Por isso, muitas vezes, eles acabam sendo uma escolha certeira para os lojistas que buscam atrair mais clientes. 

Informe o seu consumidor

Você atrai o seu consumidor através do seu conteúdo. Afinal, é assim que você irá convencê-lo de que o seu produto é exatamente o que ele precisa. Então, não economize nas descrições. Ofereça informações claras e completas sobre os seus produtos, especificando suas características, modo de funcionamento e o que mais achar relevante. 

As fotos são como uma vitrine da sua loja online e têm grande influência na decisão de compra dos consumidores. Por isso, ao cadastrar os seus produtos, aposte em imagens com boa qualidade e que valorizem os itens. 

Além das informações sobre as suas mercadorias, para atrair mais clientes, é importante apresentar também a sua loja. Caso você tenha espaço para expor um pouco mais do seu negócio e o seu histórico, aproveite esse momento para ganhar ainda mais a confiança dos seus consumidores.

Reforce o seu atendimento 

O relacionamento com os seus consumidores é essencial para o crescimento do seu negócio. Quando você cria uma experiência para todos aqueles que passam pela sua loja, você fideliza os seus clientes e ainda atrai novos. 

Ofereça um bom suporte para quem compra seus produtos, se coloque no lugar deles e se mostre disponível para esclarecer qualquer dúvida que eles tiverem. Dessa forma, você realiza um atendimento mais humanizado e memorável. 

Caso você tenha que resolver alguma questão pós-venda, lembre-se de ficar sempre atento ao Código de Defesa do Consumidor. Através dele, é possível entender com mais clareza as regras de compra e venda online e ainda estar mais preparado para atender o seu cliente.

Foque no pós-venda

A satisfação do consumidor depende da entrega do seu produto. Por isso, investir em uma boa  operação de logística é importante para melhorar o seu negócio e atrair mais clientes. 

Fatores como alto valor do frete e prazos de entrega muito extensos influenciam na decisão de compra e podem acabar afastando os seus consumidores. Melhorando a logística do seu negócio, você consegue oferecer ainda mais suporte aos clientes e uma gestão melhor para as suas operações. Tudo isso será essencial para fidelizar o seu consumidor. 

Ofereça conveniência de entrega

A integração entre pontos de retirada físico e online pode ser uma maneira de atrair mais clientes. Por exemplo, o consumidor tem a opção de adquirir um produto online nos sites Marketplace e retirá-lo em uma loja física. Assim, o recurso permite que o lojista também atraia novos clientes do online para o físico, estimulando vendas nos dois ambientes e fidelizando o consumidor com a facilidade na entrega e retirada da compra. 

Essa opção traz uma maior flexibilidade para os os consumidores, que podem fazer a retirada do produto no melhor dia e horário para eles, e para os lojistas, que podem atrair mais clientes para as suas lojas graças a essa facilidade oferecida.

Sabia que podemos lhe ajudar? Entre em contato agora mesmo e saiba como a Miragers Serviços ContábeisClique aqui e envie uma mensagem via whatsapp.

Somos uma Empresa Contábil no Rio de Janeiro com escritório de contabilidade na Taquara e também no Centro, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @miragersoficial

Acesse nosso Instagram: @miragersoficial

pt_BRPortuguese

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Miragers Serviços Contábeis e Empresariais a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.