fbpx
Como contratar um empregado para sua empresa

Como contratar um empregado para sua empresa

Você está abrindo uma empresa ou ela está crescendo e está na hora de contratar empregados?

Processo de seleção do empregado

O primeiro passo é o processo de seleção, onde você precisa entrevistar os seus candidatos e selecionar um deles para a vaga. Vamos ao exemplo!

Carlos, precisa de um atendente para preparar o açaí e servir ao cliente, portanto, é importante que este candidato tenha uma certa experiência com o público, com atendimento e melhor ainda se for uma experiência como atendente, assim ele aprende o serviço mais rápido!

A divulgação da vaga fica a seu critério, podendo ser pelas redes sociais, sites de notícias locais, entre outros.

Muito bem, 50 candidatos mostraram interesse na vaga, mas fique atento(a) e não se empolgue! Nem todos os candidatos se adaptam à sua vaga, por isso você precisa fazer uma pré-análise por meio dos currículos enviados. Verificar a experiência profissional, a idade, vale até dar uma olhadinha nas redes sociais para conferir o perfil deste possível empregado.

Após este processo selecione os melhores para a entrevista! Na conversa fique atento(a) ao máximo para identificar o perfil desta pessoa, se ela está falando a verdade, se está transmitindo confiança e, claro, se ela sabe se comunicar bem, afinal, a vaga é para atendimento ao público.

Exame admissional do empregado

Após a seleção você deve encaminhar o candidato selecionado para realizar o exame médico admissional (em uma empresa de segurança e medicina do trabalho).

Feito isso, entre em contato conosco, informe sobre a nova contratação que nós iremos providenciar toda a documentação necessária e orientar como colher as assinaturas e registrar a CTPS.

Tanto a contratação em documentos quanto o exame devem ser feitos pelo menos 1 dia antes de o contratado começar a trabalhar na empresa.

Pronto, a contratação foi realizada com sucesso!

Quantidade de contrações de empregados

Se surgir a necessidade, Carlos pode contratar mais um empregado?

No caso da empresa da empresa do Carlos, que não se enquadra como MEI e tem faturamento de até R$ 3,6 milhões ao ano, ou seja, se encaixa com uma empresa optante pelo Simples Nacional, não há um limite de contratação, portanto, pode contratar mais que um empregado e sem limitação de salário.  

Agora, se você é um MEI (Microempreendedor Individual), pode ter apenas 1 empregado ganhando até um salário mínimo ou o piso salarial da categoria.

Sabia que podemos lhe ajudar? Entre em contato agora mesmo e saiba como a Miragers Serviços ContábeisClique aqui e envie uma mensagem via whatsapp.

Somos uma Empresa Contábil no Rio de Janeiro com escritório de contabilidade na Taquara e também no Centro, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar! Siga as nossas redes sociais, receba mais noticias e dicas:

Acesse nosso Facebook: @miragersoficial

Acesse nosso Instagram: @miragersoficial

×