fbpx
Como abrir uma pequena empresa

Como abrir uma pequena empresa

Você sabe como abrir uma pequena empresa? Esta é uma das perguntas mais frequentes que encontramos conversando com empreendedores no começo de suas carreiras.

Por isso, iremos te auxiliar nesta trajetória de como abrir uma pequena empresa, especificando alguns conceitos e desmistificando outros. Embora pareça algo denso, como abrir uma pequena empresa pode ser mais simples do que se é dito, principalmente quando se conta com a ajuda dos profissionais ideais.

MEI – Microempreendedor Individual

O Microempreendedor Individual (MEI) é um programa em como abrir uma pequena empresa desenvolvido pelo governo federal para regulamentar quem trabalha por conta própria. Você paga cerca de R $ 50 por mês, tem CNPJ, paga para o INSS, não precisa de nota fiscal (mas pode, se precisar) e não precisa de contador. Legal para como abrir uma pequena empresa? Não muito dependendo do porte pretendido em como abrir uma pequena empresa.

ME – Microempresa

Em como abrir uma pequena empresa, o modelo ME oferece mais possibilidades: um ou mais sócios, faturamento anual de até 360.000 reais, possibilidade de escolher entre as atividades que abrangem a maioria das empresas, e emitir tantas notas conforme necessário em como abrir uma pequena empresa.

A diferença no processo de como abrir uma pequena empresa será o imposto a ser recolhido no ato do faturamento. Para serviços, a taxa inicial é de 4,5%. Também podem ser alterados em como abrir uma pequena empresa de acordo com o fator R-R que é a nova regra do Simples Nacional.

A vantagem disso em como abrir uma pequena empresa é que você só precisa pagar os impostos na forma de nota fiscal, ao contrário do MEI, onde você precisa pagar as mensalidades, mesmo que não haja nota fiscal.

EPP – Empresa de Pequeno Porte

A receita anual da pequena empresa (EPP) no projeto de como abrir uma pequena empresa fica entre 360 ​​mil reais e 4,8 milhões de reais, o que na verdade é apenas uma nomenclatura, pois além do ME, também pode se tornar Simples Nacional e pelo escopo do projeto, tributário diferentes taxas de impostos serão aplicadas em como abrir uma pequena empresa.

Qual a relação de documentos para abrir um pequeno negócio?

  • RG e CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Se casado (a), certidão de casamento;
  • Cópia do IPTU ou documento que conste a inscrição imobiliária ou a indicação fiscal do imóvel onde a empresa será instalada.

Continuando nosso raciocínio sobre como abrir uma pequena empresa ou então como abrir uma empresa passo a passo, como abrir uma empresa com pouco dinheiro, como abrir uma micro pequena empresa, como abrir uma micro empresa com sócio, como abrir uma pequena empresa com pouco dinheiro, o que precisa para abrir uma pequena empresa, como abrir uma empresa microempreendedor, variando de acordo com atividade da sua empresa, outros documentos podem ser exigidos, como cadastro profissional (OAB, CRM, etc.).

Sabia que podemos lhe ajudar? Entre em contato agora mesmo e saiba como a Miragers Serviços ContábeisClique aqui e envie uma mensagem via whatsapp.

Somos uma Empresa Contábil no Rio de Janeiro com escritório de contabilidade na Taquara e também no Centro, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @miragersoficial

Acesse nosso Instagram: @miragersoficial

×

Powered by WhatsApp Chat

×