Como abrir uma empresa de investimentos

Como abrir uma empresa de investimentos?

Está em busca de mais informações sobre como abrir empresa de investimentos? Então você veio ao lugar certo!

Nos últimos anos diversas oportunidades de negócio surgiram, se transformaram totalmente ou apenas ganharam uma nova forma de atuação. Com isso, muitos empreendedores passaram a precisar de um apoio financeiro muito maior e mais frequente.

As empresas de investimento referem-se às empresas que proporcionam experiência e qualidade de maneira única através do ensino, a fim de otimizar o investimento de seus clientes.

Portanto, é necessário entender o que está acontecendo no mercado de investimentos para claro, poder investir.

Contudo, é preciso mencionar que, no mercado de investimentos, os investidores são pessoas que possuem recursos e desejam se multiplicar.

Sendo assim, existem diversos modelos de investimentos e aplicações, que são alocados com retornos fixos e/ou variáveis.

Entre outros motivos, os investidores precisam ter disciplina e paciência, entendendo que as duas coisas se complementam. Para obter retornos generosos, é necessário traçar metas de longo prazo.

Dando início ou nosso passo a passo de como abrir empresa de investimentos, é preciso estabelecer as informações sobre seu endereço fiscal e estrutura do seu ambiente de atuação.

Como abrir empresa de investimentos: Formalização da empresa

Seguindo para o nosso segundo item sobre como abrir empresa de investimentos financeiros é formalizar sua empresa legalmente.

A formalização legal da empresa é crucial, porque somente dessa maneira a ela pode usufruir de benefícios, como captar recursos junto à instituições financeiras e realizar a emissão de notas fiscais.

Depois de todo o processo de formalização, as empresas podem vender por meio de licitações ou prestar serviços a instituições públicas e não correm mais o risco de serem punidas (com multas ou outras punições mais graves) na ocorrência de uma fiscalização.

Fora estes fatores, uma empresa que não tem sua legalização em dia não poderá ter funcionários, pelo menos não formalmente, com todos os benefícios de um trabalhador comum.

Para dar início aos processos de como abrir empresa de investimentos, são necessárias atuações e registros nos seguintes órgãos:

  • Junta Comercial;
  • Secretaria da Receita Federal (CNPJ);
  • Secretaria Estadual da Fazenda;
  • Prefeitura do Município;
  • Enquadramento na Entidade Sindical Patronal
  • Cadastramento junto à Caixa Econômica Federal no sistema “Conectividade Social – INSS/FGTS”;
  • Corpo de Bombeiros Militar.
  • Emitir as certidões de Uso do Solo e Número Oficial;
  • Alvará de funcionamento e de licença sanitária.

Estes são os mais comuns, entretanto existem outros processos específicos em casos aparte, para isso indicamos fortemente um profissional que entenda sobre a área para te auxiliar melhor e de forma personalizada como abrir empresa de investimentos no seu caso.

Sabia que podemos lhe ajudar? Entre em contato agora mesmo e saiba como a Miragers Serviços ContábeisClique aqui e envie uma mensagem via whatsapp.

Somos uma Empresa Contábil no Rio de Janeiro com escritório de contabilidade na Taquara e também no Centro, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @miragersoficial

Acesse nosso Instagram: @miragersoficial

×