Abertura de empresa de Reciclagem

Abertura de empresa de Reciclagem

Procurando saber mais sobre como abrir uma empresa de reciclagem? Ou então como abrir uma empresa de reciclagem de óleo e o que precisa para abrir uma empresa de reciclagem?

Certamente, investir em uma empresa de reciclagem pode ser uma boa escolha de negócios. Se administrado de maneira adequada, se tornará um modelo de negócios lucrativo. Além das vantagens de se preocupar com o meio ambiente e com a qualidade de vida.

Atualmente, várias leis incentivam as empresas a usarem produtos reciclados. Ademais, existem outras leis que determinam a responsabilidade pela reciclagem de resíduos, como a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Essas questões são os principais fatores para o estabelecimento de uma empresa de reciclagem.

Tipo de Negócio

O primeiro de como abrir uma empresa de reciclagem, é determinar o tipo de matéria-prima (se for resíduo) que a empresa usará: um determinado resíduo em específico ou mais opções, abrangendo diversos materiais.

Para escolher a melhor opção nessa caminhada, ou seja, a mais vantajosa para o negócio, é importante considerar três fatores: capital de giro de estoque, taxa de cobertura de estoque e nível de atendimento ao cliente.

Exigências legais

Um dos principais passos de como abrir uma empresa de reciclagem é compreender sobre as exigências legais de seu negócio. Fazendo as consultas necessárias junto a Prefeitura, Estado e Receita Federal.

Estrutura Adequada

Outro fator crucial sobre o que precisa para abrir uma empresa de reciclagem é ter uma estrutura adequada para o projeto. Existem alguns padrões recomendados pelo SEBRAE, como:

  • 1.000m² para reciclagem de papel ondulado ou de escritório;
  • 1.500m² para reciclagem de plástico filme e pet;
  • 700m² para reciclagem de pneus.

Equipamentos

O equipamento necessário para o funcionamento de uma recicladora depende do tamanho e do tipo de material a ser reciclado. Sendo assim, é outra questão que devemos pensar.

Organização de Funcionários

Quando pensamos em como abrir uma empresa de reciclagem, ou então como abrir uma empresa de reciclagem de óleo, logo se entende que precisaremos contar com um pessoal para trabalhar conosco em nosso projeto.

Os profissionais que pensamos de antemão são:

  • Administrador;
  • Encarregado de produção;
  • Operador de máquina;
  • Auxiliar de produção;
  • Motorista;
  • Vigia;
  • Ajudante de carga e descarga;
  • Representante comercial.

Sabia que podemos lhe ajudar? Entre em contato agora mesmo e saiba como a Miragers Serviços ContábeisClique aqui e envie uma mensagem via whatsapp.

Somos uma Empresa Contábil no Rio de Janeiro com escritório de contabilidade na Taquara e também no Centro, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar! Siga as nossas redes sociais, receba mais noticias e dicas:

Acesse nosso Facebook: @miragersoficial

Acesse nosso Instagram: @miragersoficial

#miragersoficial

×